Essas entidades tem a imagem muito distorcida pelos não adeptos da religião. Muito se dizer ser espiritos de Demonios, que são ruins, perversos e gostam do sofrimento alheio. Tudo uma pura mentira!

Exús de Umbanda

Esses são espiritos em evolução, que nos livram justamente das energias negativas.

Atuam em um meio em que prestam serviço aos orixas, pois os “Exus” de umbanda, penetram em qualquer tipo de forma de energia, assim nos auxiliando e protegendo dos Males.

São companheiros, amigos e estão presentes a todo momento. Para assuntos “Mundanos” não há ramificação espiritual melhor.

Fazem parte dessas energias: Malandros, Ciganas, Pomba-Giras e Exus Homens.

Ao contrario do que se pensa, não são espiritos de pouca luz. A luz que aparece em torno desses espiritos é proporcional a sua lei de atuação no mundo espirituaal.

Essas entidades não merecem os titulos que recebem nos dias de hoje, pois se dizem que esssas entidades tem Chifre, rabo… Um grande engano. Principalmente quando se diz que Exú é o Diabo e que Pomba-Gira é mulher do Demonio.

Hoje em dia, até nas imagens dessas entidades encontramos essa representação.

Exús e Pomba-giras aproveitaram a vida da sua maneira, Beberam, amaram, fumaram, brincaram e se divertiram, afinal nos dias de Hoje quem pode julgar essas entidades?

Anúncios